ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA MEETUP DE INCENTIVO A NEGÓCIOS DE IMPACTO SOCIAL COM INVESTIMENTOS DE ATÉ 500 MIL.


De 03 de junho a 05 de julho de 2017 ocorre as inscrições para o Magnus novo meetup da Baanko.

Inscrições:  magnuss.baanko.com

O QUE É O MAGNUSS?

É o novo projeto da Baanko. Um programa de 17 semanas (14 de Agosto a 09 de Dezembro) para desenvolver e investir em negócios de impacto. Serão 20 selecionados na América Latina para participar do programa aqui em Belo Horizonte nos quais 10 poderão receber até 500 mil reais de investimento.

O MAGNUSS É A RETA FINAL DO PLANEJAMENTO DA BAANKO PARA SEU NEGÓCIO DE IMPACTO!


Todo mês acontece o MES, o Meetup de Empreendedorismo Social que foi idealizado pela Baanko mas que roda através de voluntários em mais de 16 cidades brasileiras. Quando o MES ganha uma certa proporção de participantes em uma determinada cidade, o próximo passo é realizar o Challenge.

O Challenge é um evento de 3 semanas onde selecionamos 17 projetos para contribuir no modelo de negócio, monetização e no que mais for preciso. No Challenge normalmente os projetos ainda são apenas ideias, estão iniciando e os empreendedores sociais ainda tem muitas dúvidas. Após passar pelo Challenge da Baanko muitos projetos mudam, evoluem e se redescobrem.

Por isso, pensamos no MAGNUSS. A etapa final de desenvolvimento destes projetos mais maduros,  para que a Baanko e os apoiadores do Magnuss ajudem esses projetos a passarem pelo vale da morte e continuarem sua jornada.

O MAGNUSS será coordenado pelo André Lara Resende da Baanko, pela Petrina Santos do Impact hub e da Ekantika e também pelo Felipe Brito facilitador e gestor de projetos sociais há mais de 14 anos e que serão responsáveis pelas áreas de modelagem de negócios, desenvolvimento humano e impacto social durante estas 17 semanas. Além disso, iremos acompanhar os projetos destaques durante 5 anos!

Estarão habilitadas a participar do Magnuss Edição 2017, as organizações, empresas ou empreendedores que tenham ou pretendam ter atuação na América Latina, e desenvolvam um negócio que esteja de acordo com um, ou mais, Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da ONU..
Podem se inscrever:
      Pessoas jurídicas, não governamentais, de direito privado, com ou sem fins lucrativos, que não sejam, ou estejam, ligadas a atividades político-partidárias e/ ou religiosas, cuja atuação e presença se faça América Latina atualmente ou esteja prevista na estratégia de atuação de curto prazo;
      Pessoas físicas que apresentem um projeto inovador e estejam de acordo com os critérios de seleção do evento, seja com ou sem fins lucrativos. O objetivo é selecionar negócios já existentes, contudo, poderão ser considerados na avaliação projetos desde que demonstrem inovação que sejam avaliadas pela banca de seleção como potenciais projetos, baseado na avaliação dos empreendedores, histórico e mercado

Para que os participantes aprendam um pouco mais sobre o que virá, a Baanko está promovendo semanalmente um bate-papo ao vivo, online e gratuito com os parceiros do Magnuss.

Conheça outros eventos que já aconteceram no site da Baanko:



Comentários